Instrumentos
Laboratório de Calibração

Laboratório de Calibração de Tempeatura RBC Lab Salcas

Termopar com Cabeçote e Poço de Proteção Flangeado TC-114

Termopar com Cabeçote e Poço de Proteção Flangeado TC-114

Este Instrumento foi visto: 6869 Modelo: Termopar Salcas TC-114

Preço: Preço Sob Consulta

Configure o Termopar com Cabeçote e Poço de Proteção Flangeado TC-114


Termopar tipo:

Observação:

Qtd: Orçamento

Documentos Termopar Convencional com Cabeçote e Poço de Proteção Flangeado Salcas TC-114

Catálogo do Termopar Convencional com Cabeçote e Poço de Proteção Flangeado Salcas TC-114

Imagens meramente ilustrativas

Saiba mais sobre o instrumento acessando nosso catálogo técnico

A Salcas se reserva no direito de alterar as informações contidas no site e nos catálogos técnicos dos produtos

CARACTERÍSTICAS DE CADA TERMOPAR

Termopar TAdequado para atmosferas oxidantes, redutoras, inertes e no vácuo. O termopar tipo K tem boa resistência à corrosão em atmosferas úmidas, adequadas para medições de temperaturas abaixo de zero.O termopar tipo K não é recomendado para temperaturas acima de 310ºC devido à oxidação do cobre
Termopar JO termopar tipo J é adequado para utilização em atmosferas oxidantes, redutoras, inertes e no vácuoO termopar tipo J não é recomendado para atmosferas com alto teor de umidade, atmosferas contendo enxofre acima de 540ºC e em temperaturas abaixo de 0ºC, pois o fio torna-se quebradiço
Termopar EO termopar tipo E pode ser utilizado continuamente em atmosferas oxidantes ou inertes. É o termopar que possui a maior potência termoelétrica, o que permite detectar pequenas variações na temperaturaO termopar tipo E não é recomendado para atmosferas redutoras.
Termopar KO termopar tipo K é recomendado para utilização em atmosferas oxidantes ou inertes. Muito utilizado em temperaturas acima de 538ºCO termopar tipo K não é recomendado em atmosferas redutoras e sulfurosas e em altas temperaturas e baixas concentrações de oxigênio
Termopar NO termopar tipo N é excelente para resistência à oxidação e estabilidade em relação ao termopar tipo K quando utilizado em temperaturas elevadas, resistente à atmosfera com baixa concentração de oxigênio. Pode ser utilizado em atmosferas oxidantes e inertesO termopar tipo N deve ser protegido em atmoferas sulfurosas
Termopares R/SOs termopares R / S são recomendados em atmosferas oxidantes ou inertes. Estes termopares possuem grande estabilidade e precisão em temperaturas elevadas. Adequados para o uso em temperaturas de até 1480ºCEstes termopares R/S devem ser protegidos com tubos de proteção de alumina. Uso contínuo em alta temperatura, causa o crescimento dos grãos, que pode causar quebra dos fios. Não devem ser utilizados no vácuo e em atmosferas redutoras e em temperaturas abaixo de zero.
Termopar BO Termopar tipo B é recomendado em atmosferas oxidantes ou inertes. Possui resistência mecânica superior ao Tipo Sm menos suscetível ao crescimento dos grãos. Adequado para uso em temperaturas de até 1700ºCO termopar tipo B deve ser protegido com tubos de proteção de alumina. Este termopar não deve ser utilizados em atmosferas redutoras.

 

A Salcas tem um laboratório de Calibração e Certificação de temperatura acreditado ao INMETRO. 

Laboratório de Calibração LabSalcas é Acreditada RBC - INMETRO para emissão de Certificado de Calibração de Temperatura.

Nosso Laboratório de Calibração de Temperatura conta com equipamentos como Banhos Líquidos, Fornos de Bloco Seco e de Cavidade de Corpo Negro, Multímetros, Aquisitores de Dados, Supertermômetros, Termômetros de Resistência e Termopares de Platina. Tudo isso, para garantir a qualidade dos serviços prestados pelo Laboratório de Calibração de Temperatura LabSalcas.

Com essa enorme gama de equipamentos, o nosso Laboratório presta serviços de calibração na faixa de temperatura de -40 a 1100 °C.

Conheça você mesmo a estrutura do Laboratório de Calibração de Temperatura LabSalcas.

Veja a lista de instrumentos de temperatura que o Laboratório LabSalcas pode emitir certificado de Calibração RBC

  • Cabo de extensão e compensação de temperatura
  • Datalogger de temperatura com sensor
  • Termômetro Analógico
  • Termômetro Digital com Sensor*
  • Termômetro Bimetálico
  • Termômetro de enchimento (expansão)
  • Termopar de Metais Nobres
  • Termopar de Metais não Nobres
  • Termômetro de Resistência
  • Transmissor de Temperatura com Sensor*
  • Registrador de Temperatura com Sensor*
  • * Termopar / Termoresistivo

Acesse o site do Laboratório de Calibração LabSalcas, www.labsalcas.com.br

Termopar com Cabeçote e Poço de Proteção Flangeado TC-114

Termopar com Cabeçote e Poço de Proteção Flangeado TC-114: Por padrão, este termopar acompanha Cabeçote e Poço de proteção flangeado, porém, o cliente precisa especificar corretamente cada item de acordo com sua necessidade.

Todos os termopares Salcas são customizáveis de acordo com a necessidade do processo do cliente. O modelo TC-114 da Salcas é um termopar que tem como customizações: Tipos de termopares, classe do termopar, a bitola do fio, Cabeçote, conexão ao conduíte, Material do niple e união, diâmetro do niple, comprimento, poço de proteção (poço termométrico), unidade seladora e certificado de calibração.

Definimos Termopares ou Par Termoelétricos como sensores de medição de temperatura constituídos de dois condutores metálicos e distintos, puros ou homogêneos. 
Em uma de suas extremidades unidos e soldados, convencionou-se o nome de: junção de medição ou junção quente, e a outra extremidade aberta onde se faz as devidas interligações de junção de referência.

Quando submetemos suas extremidades em temperaturas diferentes a composição química dos metais gera uma Força Eletro-Motriz (F.E.M.) da ordem de mV. Este principio é mundialmente conhecido como efeito Seebek.

Controle de Qualidade do Termopar com Cabeçote e Poço de Proteção Flangeado TC-114

Todas as ligas de fios Termopares utilizadas na fabricação dos sensores de temperatura, são submetidas a rigoroso controle e inspeção de qualidade quanto a suas características. Todo o material, principalmente as ligas Termopares, são acompanhadas de certificados do fornecedor e submetidas a testes internos de recebimento e de laboratório, onde obtém a liberação para a produção. Com este controle é assegurado que todos os sensores Termopares sejam fabricados com ligas de alta qualidade.

Opções do Termopar com Cabeçote e Poço de Proteção Flangeado TC-114:

  • Termopares tipo K, J, T, E, N, R e duplo
  • Cabeçotes: KSC, KNC, EXD (Alumínio), EXD (inox), KM, KMM, KNP-L, KPP, dentre outros
  • Poço Termométrico (Poço de proteção flangeado)
  • Diâmetro do Niple: 1/2' NPT, 3/4' NPT e 1' NPT
  • Materrial do niple e conexão: Aço carbono, Inox 304 e Inox 316

A SALCAS É FABRICANTE DE TERMOPARES, POR ISSO TEMOS UM ÓTIMO PREÇO.

A SALCAS TAMBÉM CONTA COM UM LABORATÓRIO DE CALIBRAÇÃO DE TEMPERATURA ACREDITADO RBC, PARA A REALIZAÇÃO DE CERTIFICADO DE CALIBRAÇÃO DE TERMOPAR. ACESSE O NOVO SITE WWW.LABSALCAS.COM.BR

Para mais informações sobre o Termopar com Cabeçote e Poço de Proteção Flangeado TC-114, baixe o catálogo acima.