Menu
Orçamento

Anemômetro Estacionário

Anemômetro Estacionário
Anemômetro Estacionário
Visualizações: 1109

   Documentos do Anemômetro Estacionário AN2

  • Anemômetro Estacionário AN2
  • Imagens Meramente Ilustrativas
    Saiba mais sobre o instrumento acessando nosso catálogo técnico.
    A Salcas se reserva no direito de alterar as informações contidas no site e nos catálogos técnicos dos produtos
    Somos Fabricantes de Termopares, Termoresistências PT100 e Sensores de Temperatura

    O Anemômetro Estacionário AN2 foi desenvolvido para aplicação em gruas e guindastes para alerta de ventos superiores a 42km/h e 72km/h, visando atender as normas de segurança NR18.

    Possui unidade sinalizadora com indicação sonora (buzzer) com 3 opções de volume e indicação visual por lâmpadas led, ambos acionados quando os ventos superarem os limites de velocidade.

    Montada em caixa de ABS alto impacto nas dimensões 172x80x80mm com frontal em policarbonato texturizado.

    A unidade sensora é construída com quatro canecas de alumínio com pintura em epóxi eletrostático, de alta resistência para suportar ventos com velocidade superior a 120km/ hora. Possui eixo giratório de aço inoxidável para resistir a severas condições ambientais, encoder com invólucro injetado em poliamida com 33% de fibra de vidro e braço de fixação de aço carbono com pintura eletrostática.

    A unidade sensora pode ser instalada distante da unidade sinalizadora, por exemplo colocando-se a unidade sensora no ponto mais alto do equipamento a unidade de sinalização na cabine, desde que a distância não ultrapasse 100 metros.

    Modo de funcionamento do Anemômetro Estacionário AN2:

    Enquanto a velocidade do vento for menor que 42 km/h o anemômetro permanece sem nenhuma indicação de alarme. Caso a velocidade seja igual ou maior a 42km/h a lâmpada amarela acenderá e o sinalizador sonoro emitirá sons de forma intermitente. Caso a velocidade do vento seja igual ou maior a 72km/h a lâmpada vermelha acenderá e o sinalizador sonoro emitirá sons de forma contínua.

    Principais características do Anemômetro Estacionário AN2:

    • Conexões elétricas por bornes para ligação direta de os na parte interna da caixa, passando através de prensa cabos instalados na parte inferior do equipamento
    • Grau de proteção: unidade sensora IP65 e unidade sinalizadora IP60
    • Temperatura de operação: unidade sensora 0 a 60°C e unidade sinalizadora -10 a 60°C
    • Umidade relativa: unidade sensora 5% a 100% e unidade sinalizadora 5 a 95% não 
    • Condensante do Anemômetro Estacionário AN2:
    • Precisão: +/- 4% da velocidade
    • Consumo máximo: 12Vcc = 0,5W/ 24Vcc = 1,1W/ 127 ou 220Vca = 2W
    • Alimentação 12 ou 24Vcc +/- 10% - Opcional 127Vca/ 220Vca +/- 10% 60 Hz
    • 2 anos de garantia contra defeitos de fabricação
    • Produto nacional, com assistência técnica permanente de fábrica
    A Salcas é fabricante de Sensores de Temperatura desde 1988 para as mais diversas indústrias. Desenvolvemos sob medida diversos tipos de Sensores de Temperatura, como: Termopares (Termopares Minerais, Termopares Convencionais, Termopares Tipo K, Termopares Tipo J, dentre outros), Termorresistências, PT100, Sondas Termopares, Sensores Termoresistivos. Fabricamos os sensores de Temperatura para todo o Brasil: São Paulo (Campinas, Piracicaba, Jundiaí, Cajamar, Barueri, Santana de Parnaíba, Mogi das Cruzes, Suzano, São Caetano, Santo André, São Bernardo, Vinhedo, atendemos todas as cidades de São Paulo), Minas Gerais (MG), Rio de Janeiro (RJ), Bahia (BA), Paraná (PR), Santa Catarina (SC), Rio Grande do Sul (RS), dentre outras. Atendemos todo o Brasil.