Menu
Orçamento

Controlador para Processos

Controlador para Processos
Controlador para Processos
Controlador para Processos
Controlador para Processos
Controlador para Processos
  • Marca: Coel
  • Modelo: HW4200
Visualizações: 2063
Imagens Meramente Ilustrativas
Saiba mais sobre o instrumento acessando nosso catálogo técnico.
A Salcas se reserva no direito de alterar as informações contidas no site e nos catálogos técnicos dos produtos
Somos Fabricantes de Termopares, Termoresistências PT100 e Sensores de Temperatura

O modelo HW4200 é um Controlador para Processos ou temperatura com opções de controles ON/OFF, ON/OFF a Zona Neutra, PID de ação simples e PID de ação dupla com funções de AUTO TUNE, SELF-TUNE e cálculo automático do parâmetro FUZZY OVERSHOOT CONTROL pelo controle PID. O instrumento pode também dispor de interface de comunicação serial RS485 MODBUS-RTU com velocidade de transmissão de até 38400 baud. O valor do processo é visualizado em um display vermelho de 4 dígitos; o valor de Set Point em um display verde de 4 dígitos, enquanto o estado das saídas é indicado por leds. O instrumento prevê a memorização de 4 Set Point de controle e pode ter até 4 saídas a relé ou para comando de relés de estado sólido (SSR). A entrada é configurável e aceita sensores de temperatura (termopares J, K, S; termoresistências Pt100; termistores PTC, NTC; sensores infravermelhos com linearização J ou K) e sinais analógicos normalizados (0/4 a 20mA, 0/1 a 5 V, 0/2 a 10 V, 0 a 50/60 mV, 12 a 60 mV). O instrumento também pode dispor de uma entrada para transformador para a função de alarme de queima de resistência (Heat Break). Outras importantes funções existentes no instrumento são: alarme de controle aberto (Loop-Break), alcance do Set Point a velocidade controlada, controle de aquecimento e de resfriamento, função de Soft-Start, configuração através de chave de programação KEY01 e proteção de parâmetros em vários níveis.

 

Características do Controlador para Processos HW4200:

- 2 displays a LED de fácil visualização para o operador.
- Fonte para alimentação auxiliar: 12 Vcc / 25 mA.
- 1 saída de controle a relé (SPST) ou tensão (SSR) (especificar).
- 1 ou 3 saídas de alarmes a relé (SPST).
- Alarme queima de resistência (HB)
- Comunicação serial RS485 MODBUS-RTU (opcional).
- Alimentação: 100 a 240 Vca ou 24 Vca/Vcc (especificar).
- Caixa plug-in policarbonato V0 padrão DIN 48 x 48 mm.
- Controle ON-OFF ou PID com auto-tune, self-tune e fuzzy overshoot.
- Lógica de controle para aquecimento, resfriamento ou aquecimento/resfriamento (simultâneos).
- Loop-break (alarme de malha de controle aberto), soft-start, proteção de parâmetros, ponto decimal.
- Entrada de sinal configurável: termopares (J, K, S), termoresistência (Pt100), termistores (PTC/NTC), sinais analógicos (0/4 a 20 mA; 0/1 a 5V; 0/2 a 10V; 0 a 50/60 mV; 12 a 60 mV).
- Certificação UL e CE

A Salcas é fabricante de Sensores de Temperatura desde 1988 para as mais diversas indústrias. Desenvolvemos sob medida diversos tipos de Sensores de Temperatura, como: Termopares (Termopares Minerais, Termopares Convencionais, Termopares Tipo K, Termopares Tipo J, dentre outros), Termorresistências, PT100, Sondas Termopares, Sensores Termoresistivos. Fabricamos os sensores de Temperatura para todo o Brasil: São Paulo (Campinas, Piracicaba, Jundiaí, Cajamar, Barueri, Santana de Parnaíba, Mogi das Cruzes, Suzano, São Caetano, Santo André, São Bernardo, Vinhedo, atendemos todas as cidades de São Paulo), Minas Gerais (MG), Rio de Janeiro (RJ), Bahia (BA), Paraná (PR), Santa Catarina (SC), Rio Grande do Sul (RS), dentre outras. Atendemos todo o Brasil.